06 FEV 2017
Secretaria da Saúde muda horário de atendimento

A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeira do Sul terá alteração no seu horário de funcionamento a partir da próxima segunda-feira, dia 13. A partir deste dia, as atividades iniciam às 7h30min, meia hora mais cedo e encerram às 17h. Este novo horário vale para o setor administrativo da Secretaria da Saúde, Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) e US 01 (Ex INAMPS).

O Ambulatório Vida, Unidades de Saúde (US’s) e Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) localizados em perímetro urbano também passarão a atender mais cedo, mas estes começarão às 7h. A abertura dos Postos de Saúde às 7h faz com que aumente em uma hora o atendimento de manhã, turno mais procurado pelos usuários. Além disso, a mudança proporciona horários alternativos de consulta para os usuários do SUS que começam a trabalhar às 8h.

FARMÁCIA DO ESTADO – A partir desta quarta-feira (08) até o final do mês de fevereiro, a farmácia do Estado, que funciona junto à Secretaria da Saúde, atenderá somente no turno da manhã. Nesta quarta, quinta e sexta-feira (08, 09 e 10 de Fevereiro), o atendimento será das 8h às 12h e de 13 até 24 de Fevereiro das 7h30min até as 12h. A farmácia ficará fechada a tarde durante este mês para que seja possível atualizar uma grande quantidade de processos, pois há muito serviço acumulado desde o final de 2016.

Os novos horários

– Ambulatório Vida, Unidades de Saúde (US’s) e Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) do perímetro urbano – das 7h às 12h e das 13h às 16h;

– Sede da Secretaria da Saúde, Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) e US 01 (Ex INAMPS) – das 7h30mnin às 12h e das 13h30min às 17h;

– ESF’s do interior do Município – das 7h30mim às 12h e das 13h às 16h30min

– SAMU, Pronto Atendimento 24h, Residenciais Terapêuticos e CAPS não alteram o horário de atendimento.

Fonte: Secretaria da Saúde