18 MAI 2016
Cachoeira recebe mais 2.150 doses de vacina contra gripe

A Secretaria Municipal da Saúde recebeu na tarde desta quarta-feira (18) uma nova remessa com 2.150 doses de vacina contra a gripe A H1N1. O material será distribuído nas Unidades e Postos de Saúde a partir da manhã desta quinta-feira, estando disponíveis à população a partir da metade da manhã.

De acordo com Andréa Santos, responsável pela Vigilância Epidemiológica de Cachoeira do Sul, até o final da manhã desta quarta-feira 31.607 pessoas já estavam imunizadas, o que representa 86,89% do público estimado dentro do prioritário.

Andréa explica que até esta sexta-feira (20) a vacinação contra gripe segue voltada para o público-alvo descrito na Campanha de Vacinação como prioritário. Apenas após o encerramento da campanha é que o Ministério da Saúde divulgará se o restante da população pode ser vacinada caso ainda sobre vacina.

Por enquanto, o único público em que a meta ainda não foi atingida em Cachoeira foi entre as crianças com idade entre 6 meses e cinco anos. Até agora foram imunizadas 73,10% delas, enquanto a meta esperada é de pelo menos 80%.

Locais que receberão vacina nesta quinta-feira

– US1 (Centro)

– US4 (Centro Social Urbano)

– US14 (Bairro Marina)