28/06/2017
Encontro com fiscais define distribuição de funções

O vice-prefeito Cleber Cardoso reuniu pela segunda vez os fiscais que atuam na Secretaria de Planejamento, da Saúde, Meio Ambiente, Fazenda e Indústria e Comércio como forma abordar as atribuições de cada um e resolver alguns impasses com relação a determinados atendimentos que podem ser feitos por mais de uma secretaria.

No primeiro encontro, o foco foi ouvir cada um, suas ansiedades e sugestões. Já este segundo encontro já teve soluções práticas. De acordo com Cléber, uma das dúvidas enfrentada pela comunidade era sobre qual secretaria se dirigir em caso de denúncia de esgoto a céu aberto. “Como este tipo de fiscalização poderia ser realizada tanto pelos fiscais de posturas, de meio ambiente e sanitários, havia seguidamente um impasse sobre isso. Agora tudo ficou bem definido”, garante Cléber.

DEFINIÇÕES: A partir de agora, os cidadãos que quiserem fazer denúncia com relação esgoto devem fazer com os fiscais sanitários, que atuam no Departamento de Vigilância em Saúde (DVS). Já as denúncias com relação a terrenos sujos ficaram apenas sob responsabilidade dos fiscais de posturas. Já assuntos relacionados a problemas de lixo, cabe a fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente.

Entenda melhorar

Fiscalização de esgoto a céu aberto

Quem faz: fiscais sanitários

Local: Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) na Rua Conde Porto Alegre, logo abaixo da Fenarroz

Fiscalização de terrenos sujos

Quem faz: fiscais de posturas

Local: Secretaria de Planejamento

Fiscalização de locais com lixo

Quem faz: fiscais da Secretaria de Meio Ambiente

Local: Secretaria de Meio Ambiente

Importante

Os contribuintes podem buscar informações nas secretarias afins, mas a denúncia precisa ser feita no protocolo geral da Prefeitura, que fica no prédio do Antigo Fórum.