21/06/2017
Deputados Por Um Dia da Escola Angelina visitam o Prefeito

Na tarde desta quarta-feira (21) um grupo de 11 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Angelina Salzano Vieira da Cunha estiveram no gabinete do prefeito Sérgio Ghignatti para conhecer a Prefeitura de Cachoeira do Sul. A visita tem um motivo especial: na próxima segunda-feira, os alunos serão Deputados por Um Dia dentro do projeto da Assembleia Legislativa. De acordo com a diretora Maria Ibraema da Silva Lima, a Escola Angelina representará a 24ª Coordenadoria Regional de Educação e estará ao lado de outras quatro escolas estaduais do Rio Grande do Sul.

A diretora Maria Ibraema com a professora Fabiane Debiase selecionaram os 11 alunos para formar uma bancada que será apresentada em Porto Alegre na tarde desta segunda-feira quando eles participarão da Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do RS. Os “11 deputados” da Escola Angelina criaram o Partido da Assistência Social Viável Comunitária(PASVC) e nesta sessão apresentarão um projeto de lei que solicita que as escolas estaduais do Rio Grande do Sul tenham psicólogos em seu quadro para atendimento de professores e alunos. A iniciativa será defendida pelo aluno Rafael Oliveira (deputado Silva Oliveira), escolhido como líder da bancada do PASVC.

Importante

No gabinete, além de conversarem com o prefeito Sergio Ghignatti, os alunos assistiram a um relato feito pela assessora da Secretaria de Governo, Júlia Lopes, que explicou aos estudantes as principais funções do Executivo e do Legislativo Municipal e do Legislativo Estadual.

OS DEPUTADOS(Alunos) POR UM DIA DE CACHOEIRA DO SUL

Rafael Oliveira – Deputado Silva Oliveira – Líder da Bancada