21 JUN 2017
RGE Sul investe R$ 11,9 milhões em Cachoeira do Sul

A Rio Grande Energia do Sul (RGE-Sul) tem novos investimentos na rede elétrica de Cachoeira do Sul. A distribuidora do Grupo CPFL iniciou a construção de 49 km da nova linha de subtransmissão que vai da cidade de Candelária a Cachoeira do Sul. A concessionária está investindo R$ 11,9 milhões na obra, que conta com a instalação de 201 postes e 81 torres metálicas. O projeto foi apresentado ao prefeito Sergio Ghignatti pelo consultor de negócios da RGE Sul, Gederson Donaduzzi.

A obra libera a capacidade da linha de distribuição Santa Cruz x Cachoeira do Sul, garantindo mais viabilidade operativa ao sistema, conforme o crescimento da demanda na região. As melhorias beneficiam mais de 32 mil clientes dos municípios de Cachoeira do Sul, Restinga Seca e Nova Cabrais.

Essas melhorias proporcionam maior qualidade e confiabilidade no atendimento à demanda das cidades”, diz o presidente da RGE Sul, José Carlos Tadiello. As obras envolvem mais de 90 profissionais.

Alinhado ao Plano Estratégico do Grupo CPFL, os investimentos da RGE Sul, até 2019, alcançarão a marca de R$ 1 bilhão. Somente nos últimos dois anos a companhia afirma que aplicou R$ 539 milhões em obras de manutenção e expansão da rede. Até o final deste ano uma série de obras será concluída e a qualidade no fornecimento de energia será ainda mais perceptível para os 1,3 milhão de clientes da distribuidora presente em 118 municípios gaúchos.

RGE Sul – A RGE Sul é a distribuidora de energia elétrica da região metropolitana de Porto Alegre e da região centro-oeste do Rio Grande do Sul. Desde 2016, ela integra o Grupo CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro e inserida no Estado há 10 anos, por meio da RGE. A Concessionária está presente em 118 municípios gaúchos, com uma área de cobertura de mais de cerca de 100 mil km, e é responsável pelo fornecimento de 30,4% de toda energia consumida no Rio Grande do Sul.