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JUN
20
20 JUN 2017
GOVERNO
Prefeitura de Cachoeira fecha parceria com PGQP
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O prefeito Sérgio Ghignatti confirmou, durante reunião na manhã desta segunda-feira (19) que vai implementar ferramentas de gestão da qualidade do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP). O sinal verde foi acertado com todos os integrantes do primeiro escalão, após a segunda apresentação do Programa de Melhoria da Gestão na Administração Pública (PMG-AP). Todos os secretários presentes ao encontro manifestaram-se favoráveis à implantação. “Os representantes do Comitê Regional da Qualidade já estão autorizados a acertar os detalhes burocráticos para a contratação com os setores da Fazenda e Jurídico”, declarou o prefeito.

A articuladora do programa na região de Cachoeira do Sul, Marilde Oliveira, será a responsável pela interlocução do PGQP com o Executivo, para que seja implementado em um primeiro momento uma etapa de implementação com cronograma de seis meses. Participaram da apresentação também, pelo comitê do PGQP, a coordenadora de Avaliação e especialista na gestão pela qualidade, Marilda Brendler, o coordenador de articulação Filipe Vargas e a secretária executiva, Núbia Charão, além do próprio presidente Celso Rafael Elesbão.

A primeira etapa contempla um workshop para autoavaliação da prefeitura, que vai definir as três prioridades de demandas e também encaminhar um plano de ação para que sejam desenvolvidas as ações necessárias. De acordo com a consultora Marilda Brendler, como a metodologia é de gestão por resultados, a primeira fase terá metas estabelecidas e precisará que sejam atingidos resultados efetivos. Conforme o prefeito Sérgio Ghignatti, nos próximos encontros serão definidos em quais áreas será necessário implementar projetos neste primeiro momento.

Os benefícios que a Prefeitura pode conquistar

– Crescimento dos níveis de aprovação do governo pelos eleitores.

– Crescimento da arrecadação sem aumento de impostos.

– Aumento do potencial de captação de recursos financeiros.

– Melhoria da qualidade dos serviços prestados.

– Melhoria da produtividade dos servidores.

– Melhoria na utilização dos recursos.

– Transparência e credibilidade na gestão.

– Aumento da credibilidade dos órgãos fiscalizadores.

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