07 JUN 2017
Prefeito e vice visitam desabrigados pela enchente

O Prefeito Sergio Ghignatti e o vice Cleber Cardoso estiveram na tarde desta quarta-feira (07) visitando as famílias abrigadas no pavilhão de exposições da Fenarroz devido a enchente. No abrigo, todos separados por lonas, estavam principalmente mulheres e crianças, que elogiaram a atitude da Prefeitura e da Defesa Civil e fazer a remoção das famílias antes das casas serem atingidas pelas águas.

Uma das atitudes tomadas por Ghignatti após a visita foi solicitar que o Secretário de Saúde, Roger Gomes da Rosa, destine uma equipe para vacinar as pessoas que ainda não foram imunizadas contra a gripe A, minimizando as chances da doença. Ghignatti destacou ainda a importância do auxílio que a comunidade vem prestando ao se mobilizar para enviar alimentos para as famílias. “Só temos que agradecer a todas as doações já recebidas até agora. Todas são bem vindas e sempre necessárias. Ainda não sabemos quanto tempo as famílias ainda ficarão abrigadas e por isso todo o auxílio da comunidade será recebido com muita gratidão”, destacou o prefeito.

KITS – A maioria das doações recebidas até agora foram por intermédio da Coordenadoria de Projetos Sociais, que repassa para a Secretaria de Trabalho e Ação Social (STAS) que prepara os kits. A distribuição acontece de acordo com a quantidade de pessoas em cada família.

O que a STAS já entregou

Arroz – 41 quilos

Azeite – 40 latas