26/05/2017
Prefeitura e CDL firmam convênio para incluir inadimplentes no SCPC

O Prefeito Sergio Ghignatti e a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Juliana Floriano Bittencourt, assinaram o convênio para iniciar a disponibilização de acesso à Prefeitura para a inclusão e exclusão de inadimplentes na base de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). A partir de agora, a Prefeitura de Cachoeira do Sul pode incluir no SCPC os débitos de pessoas físicas e jurídicas inscritas em dívida ativa com o Município.

O principal objetivo do convênio é buscar que os contribuintes regularizem suas pendências com a Prefeitura sob a pena de sofrem restrições em seus créditos para obter financiamento ou fazer compras usando o crediário. Cumprindo o decreto e convênio, a Prefeitura em breve já começa a inclusão dos nomes no sistema.

Na primeira etapa será incluído o nome de 1.203 contribuintes que possuem dívida de acordo firmado e não cumprido, totalizando R$ 1.208.091,77. A próxima etapa será cadastrar os contribuintes que já foram chamados para acertarem suas dividas mas não compareceram a Secretaria Municipal da Fazenda.

SCPC – Caberá ao SCPC a impressão e postagem de cada correspondência que será encaminhada aos contribuintes para informá-los sobre a inclusão no sistema.