24 MAI 2017
Cachoeira ganhará tanques de peixes da Secretaria Estadual de Pesca

A Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo tem reservado R$ 200 mil para enviar para Cachoeira do Sul para se aplicado na construção de até 80 tanques para psicultura. O coordenador de projetos da secretaria, Hemes Taschetto trouxe a notícia ao Prefeito Sergio Ghignatti e ao Secretário de Agricultura, Ronaldo Tonet.

Junto com ele estava presente a gerente regional da Emater, Regina Hernandes, a supervisora microrregional, Áurea Schroeder e o chefe do escritório de Cachoeira, Luciano Mazuim. É a Emater que ficará responsável pelo projeto técnico dos tanques. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais também será parceiro, ficando responsável pelo projeto de licenciamento ambiental.

A Prefeitura terá que enviar para a Câmara de Vereadores um projeto de lei concedendo um abatimento em 90% no valor das taxas que precisam ser pagas para o licenciamento. É a Prefeitura também que fará a licitação para contratar a empresa quer fará os tanques. Cada um terá 20mx50m e cada propriedade poderá ter até dois tanques.