19/05/2017
Lançamento da Campanha de Busca Ativa da Secretaria Municipal de Educação

O evento de lançamento da Campanha de Busca Ativa por crianças de 4 e 5 anos que estão fora da escola, foi hoje pela manhã na Casa de Cultura.

A Campanha busca conscientizar os pais e responsáveis sobre o cumprimento da lei 12.796/2013, que torna obrigatória a matrícula de crianças de 4 e 5 anos na Educação Infantil.

Sabe-se que no município de Cachoeira do Sul 1878 crianças nesta faixa etária, estão matriculadas na pré-escola, mas, estima-se, que cerca de 227 ainda estejam fora da escola.

Estiveram presentes no evento várias autoridades ligadas à área da Infância e da Educação.

A presidente do Conselho Municipal de Educação professora Carla Zinn trouxe dados oficiais com indicadores sobre o atendimento na faixa etária.

A Secretária Ana Margarete Vivian Machado explanou sobre a importância de buscar por estas crianças visto que esta é a meta 1 do Plano Municipal de Educação e precisa por lei ser cumprido e para tanto, precisamos contar com apoio de toda a comunidade.

O prefeito Sérgio Ghignatti, por sua vez, pediu o apoio de todos “clubes de serviço, autoridades, organizações, precisamos nos unir para encontrar essas crianças, vamos trabalhar para garantir que todas estejam matriculadas e com isso, possam garantir um futuro.