06 NOV 2018
Cachoeira estará hoje no Prêmio Gestor Público

Um grupo da Prefeitura de Cachoeira do Sul estará em Porto Alegre nesta terça-feira (06) para participar da solenidade de premiação dos concorrentes ao Prêmio Gestor Público 2018. A solenidade acontece às 19h, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Participam os projetos: Alimentação Saudável – Plante esta ideia (vencedor do Prêmio Gestor Público 2017), Educação do Campo: analisando a realidade para inovar no futuro e Abrace o Zôo.

Vamos mais uma vez em busca do Troféu Prêmio Gestor Público. Pelo segundo ano estamos entre os finalistas. Isso já é um vitória”, ressalta da secretária de Educação, Ana Margarete Vivian Machado. Para o secretário de Meio Ambiente, Alexsander Radiske, o momento também é de expectativa, já que sua secretaria também tem projeto entre os finalistas. “Estamos na expectativa pelo resultado de hoje à noite. Mas, seja qual for, já somos vencedores em estar entre os melhores”, sintetizou Radiske..

O 18º Prêmio Gestor Público é promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RGS – Sindifisco-RS e tem o objetivo premiar ações de gestores públicos municipais que se destaquem na implementação e na manutenção de projetos, visando ao aprimoramento da gestão e à obtenção de resultados positivos para a comunidade.

Atenção

Dos 134 projetos inscritos no Prêmio Gestor Público (PGP) 2018, 43 serão contemplados na noite de hoje. 12 receberão troféus (10 de Prêmio Gestor Público, um Especial e um Destaque Administração Tributária), 21 certificados de reconhecimento e 10 menções honrosas.

Memória

Cachoeira do Sul já conquistou nove troféus do Prêmio Gestor Público. O último foi no ano passado com o projeto Alimentação Saudável – Plante esta ideia, que neste ano foi reapresentado em busca do prêmio “Menção Honrosa” por ter tido seguimento.

Os reconhecimentos oferecidos pelo Sindifisco

– Troféu “Prêmio Gestor Público Especial”;

– Troféu “Prêmio Gestor Público”;

– Troféu “Prêmio Destaque – Administração Tributária – Receita para Crescer: alternativas para sair da crise via incremento da arrecadação;

– Menção Honrosa;

– Certificado de Reconhecimento.

Os projetos de Cachoeira

– Alimentação Saudável – Plante esta Ideia

Desenvolvido pelas secretarias de Educação e de Meio Ambiente, a iniciativa envolve alunos da rede municipal de ensino desde a preparação do solo para o cultivo da horta até o preparo dos alimentos, de forma que os estudantes façam parte de todo o processo. Uma das principais conquistas do projeto é o envolvimento comunitário, já que as famílias passam a cultivar hortas em suas casas e mudar seus hábitos alimentares.

– Educação do Campo: analisando a realidade para inovar no futuro

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, o projeto busca promover uma Educação do Campo de qualidade, onde os estudantes possam construir um conhecimento, com base nos princípios e valores da sua família e comunidade através de metodologias adequadas a sua realidade, respeitando as especificidades do local onde se está inserido.

Para isso é incentivado a aproximação do ensino a realidade do aluno, capacitação continuada para os profissionais das escolas do campo, conscientização dos estudantes e seus familiares sobre a importância da sucessão familiar, entre outros.

– Abrace o Zôo:

Projeto desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente através da equipe do Zoológico Municipal, que tem entre suas propostas já implementadas a ampliação de recintos, motivação da equipe, melhoraria do orçamento, melhoria do aspecto do Zôo, em parceria com empresas e com os veículos de comunicação do Município, aproximação junto aos órgãos de Fiscalização (IBAMA e SEMA), buscando novos animais (já está em Cachoeira: bugios, tucano e ouriço), parceria com setor privado, entre outros.