27 JUL 2018
UFSM/ Cachoeira com a licença de instalação renovada

A obra de construção do campus da UFSM/Cachoeira do Sul ganhou a renovação da sua licença de instalação. Conforme o Biólogo e Licenciador Ambiental do município, Deivid Ismael Kern, a renovação da licença de instalação do campus de Cachoeira do Sul foi emitida nesta quarta-feira (25) e possui validade até 25 de julho de 2020, prazo máximo que é permitido para esta modalidade de licença ambiental de acordo com o código ambiental municipal (Lei Municipal nº 3.393/03).

A licença de instalação emitida autoriza a continuidade das obras de implantação do campus universitário, em fase 1 e fase 2, e contempla o projeto de oito blocos prediais básicos, com sala de aulas e laboratórios de ensino, instalações e infraestrutura de apoio administrativo e de manutenção, duas casas de estudante, uma estação de tratamento de efluentes e áreas destinadas à circulação, estacionamento e ajardinamento. Assim que a obra estiver pronta, a UFSM precisa pedir a licença de operação.

ÁREA – A área útil do campus é de 18,78 hectares e encontra-se incluída em uma área total de 84,76 hectares, situada junto à ERS 809, na localidade de Passo da Areia, Distrito de Ferreira.