16/05/2017
Projeto “Roteiros da Cidadania” começou suas visitas

O projeto “Roteiros da Cidadania”, coordenado pela equipe da Coordenadoria da Mulher, começou suas atividades nesta segunda-feira. A proposta é proporcionar às mulheres cachoeirenses a visitação a diversos serviços públicos e privados disponíveis, permitindo a informação, conhecimento, acesso e a autonomia das mulheres e suas famílias e relação aos seus direitos e deveres. Outro objetivo é proporcionar a integração das mulheres dentro do seu próprio município, ampliando suas visões de mundo no caminho do conhecimento. A primeira visita do projeto foi a Gabinete do Prefeito Sergio Ghignatti.

Para colocar o projeto em prática, foi comprado um veículo de transporte coletivo Sprinter, através da emenda parlamentar do deputado federal Marco Maia, no valor de 125 mil. O veículo é necessário para conduzir as mulheres da zona rural ou dos bairros de Cachoeira do Sul durante as visitas. Cada grupo é formado por 13 mulheres que visitam cerca de 5 locais por visita.

ROTEIRO – O projeto vai funcionar com três roteiros durante a semana, um a cada dia durante 12 meses . As beneficiárias diretas são as mulheres do meio urbano e rural, quilombolas, indígenas, jovens, idosas e deficientes.

Os roteiros de direitos e deveres civis, políticos e sociais:

– Ministério Público Estadual

– Justiça Federal