10 MAI 2017
Coordenadoria de Projetos Sociais já prepara o Natal 2017

Faltam mais de sete meses para o Natal 2017, mas a equipe da Coordenadoria de Projetos Sociais e Culturais, coordenado pela primeira dama Jussara Ghignatti, já deu início ao projeto que vai presentear as crianças das escolas municipais de educação infantil do município. Chamado de “Fábrica de Brinquedos do Papai Noel”, o projeto está sendo cuidado pelo artesão Lino Joel e pelo marceneiro Rodrigo Soares, que atuam na coordenadoria.

O projeto consiste em reunir materiais e criar brinquedos como cavalinhos de pau, casinhas e carrinhos de boneca, móveis, caminhões, tratores, entre outros. Lino Joel explica que para isso a coordenadoria precisa de auxílio da comunidade com para a doação de material como cabos de vassoura, restos de MDF, tinta para MDF, pincéis, cola , prego e cordas de sisal.

PRIMEIRAS PEÇAS – As primeiras peças já começaram a ser confeccionadas. São cavalinhos de pau, feito com cabo de vassoura e MDF que restaram da decoração de Páscoa. “Já fizemos alguns cavalos para iniciar a produção. Ainda temos muito trabalho pela frente. Só precisamos do auxílio da comunidade para que a Fábrica de Brinquedos do Papai Noel realmente aconteça”, lembrou Lino Joel.