28 ABR 2017
Prefeito vai em busca de informações sobre o presidio federal

O presidente da Câmara do Agronegócio, Comércio e Serviço de Cachoeira do Sul (Cacisc), Paulo Alex Falcão, entregou ao prefeito Sergio Ghignatti na manhã desta sexta-feira (28) um ofício sugerindo que o Executivo avalie a possibilidade de candidatar o Município para sediar um Presídio Federal de alta segurança, junto a Secretaria Estadual de Segurança Pública. O tema vem sendo debatido entre a comunidade, mas esta é a primeira vez que o prefeito é formalmente convidado a tratar do assunto.

Ghignatti se comprometeu em buscar mais informações sobre a possibilidade de instalação do Presídio Federal na cidade e apenas depois tomar uma decisão. “Não podemos fechar o assunto hoje. Vou ouvir a comunidade e também pretendo conversar com os vereadores. É importante ressaltar que a Cacisc e as outras entidades não estão nos impondo nada, apenas sugerindo. Antes de qualquer coisa vamos esclarecer todos os pontos negativos e positivos desta ideia”, explicou o prefeito.

INVESTIMENTO – Falcão enfatizou que a proposta da Cacisc em formalizar seu posicionamento a favor do Presídio Federal é na expectativa de trazer um novo investimento para Cachoeira. O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Cachoeira do Sul, Cláudio Vieira, ressaltou que se ouvem muitas informações infundadas sobre o assunto e por isso, acredita que a decisão do prefeito em ter mais conhecimento sobre o tema será fundamental antes de tomar qualquer atitude.

Importante

Para assinalar que deseja receber o empreendimento, além de oficializar a sua intenção junto a Secretaria Estadual de Segurança Pública, o Município interessado precisa oferecer uma área de 25 hectares, que seja em uma BR e ter um aeroporto na cidade.