10 NOV 2017
Pedalada Ecológica é no feriado 15 de novembro

A 7ª Edição da Pedalada Ecológica “Pedalar para respirar” acontecerá na próxima quarta-feira(15) no feriado da Proclamação da República. Evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul desde o ano de 2011 com a participação das Secretarias do Meio Ambiente e de Educação tendo como coordenadora Silvane Peruffo com a apoio da CORSAN.

O OBJETIVO DA PEDALADA

É despertar as pessoas para o uso do transporte em bicicletas, uma forma saudável e ecológica de circular pela cidade. Toda a comunidade está convidada a participar desta Pedalada, desde as crianças e adultos sem limites de idade. O que a coordenação solicita é que as pessoas usem roupas adequadas, levem consigo uma garrafa de água e uma ótima disposição.

CAMISETAS E SORTEIO DE BICICLETAS

Aos primeiros 120 participantes que chegarem ao local de concentração ganharão camisetas alusivas ao evento. Os inscritos na Pedalada vão ganhar um adesivo com um número onde vão concorrer ao sorteio de DUAS BICICLETAS ARO 28 – 18 MARCHAS.

A CONCENTRAÇÃO E PERCURSO DA PEDALADA

A concentração dos participantes será às 9h30min na Praça Salgado Filho (Pracinha da Escola Cândida Fortes Brandão). Não terá divisão de categorias. A saída será deste mesmo local indo até a Cinco Esquinas, logo em seguida desce a Rua Júlio de Castilhos, Saldanha Marinho, Conde de Porto Alegre, chegando até o Parque da Fenarroz, onde encerra a PEDALADA ECOLÓGICA/2017. Será um total de 4 quilômetros percorridos pelos participantes com suas bicicletas.