17/04/2017
Feriadão com dois furtos na Prefeitura

O prédio da Secretaria Municipal de Desportos e um carregadeira da Secretaria Municipal de Obras foram alvo de criminosos durante o feriadão de Páscoa. Na Secretaria de Desportos, que fica na Rua Ramiro Barcelos, junto ao Ginásio Derli Steinmetz, os marginais quebraram o vidro de uma janela basculante e entraram a secretaria de onde levaram 20 luminárias de emergência, um notbook, um netbook de um servidor, material de escritório, um teclado, um mouse, um relógio de parede e uma bola de futsal.

Apesar de ter vigia durante o final de semana e à noite, nenhum deles comunicou alteração na rotina de trabalho. O Secretário Municipal de Desportos, Ronaldo Trojahn lamentou o fato. “Isso acaba desmotivando a equipe. Estamos fazendo um trabalho que busca melhorar a autoestima dos servidores que consequentemente refletem isso no atendimento à comunidade. Hoje não temos sequer uma caneta ou uma folha para escrever. Levaram nosso notbook com todas as informações que tínhamos. Isso é muito triste”, descreveu.

CARREGADEIRA – Os marginais também levaram uma bateria, o motor de arranque e 140 litros de óleo de uma carregadeira da marca Michigan, de propriedade da Secretaria de Obras. A máquina fica na localidade de Irapuá e é usada na extração de areia para os serviços da Prefeitura. De acordo com o Secretário de Obras, Cléber Cardoso, a máquina foi doada pelo Daer para a Prefeitura na década de 70 e sempre teve a função de retirar areia e por isso permanece o tempo todo no interior onde acontece a extração do material. Como ficou sem condições de uso, carregadeira será trazida para a Secretaria de Obras até que as peças sejam repostas para que ela volte ao trabalho. Os dois furtos foram registrados na Delegacia de Polícia.