21/03/2017
Bruna Vitória no Campeonato Sul-americano de canoagem Velocidade

Bruna Vitória no Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade

A atleta cachoeirense Bruna Vitória Rodrigues Domingues, integrante da Associação Cachoeira de Canoagem e Ecologia (ACCE) foi convocada pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) para integrar a equipe que representará o Brasil no Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade, que acontece entre os dias 19 a 23 de abril, na cidade de Paipa, na Colômbia.

Bruna Vitória atualmente reside em Curitiba (PR), integrando a equipe permanente de Canoagem de Velocidade. Ela conquistou a vaga durante seletiva realizada na Copa Brasil de Canoagem onde conquistou o 1° lugar na prova de 200 m e o 2° lugar na prova de 500 m.

Bruna retornou neste domingo a Curitiba. Durante a semana passada ela esteve em Cachoeira do Sul visitando a família e filha Isabele. Mesmo em período de descanso ela manteve o plano de treinos no Rio Jacuí, na sede da ACCE e do Clube de Caça e Pesca onde Bruna iniciou seu aprendizado na canoagem. Em Cachoeira Bruna conta com o apoio do Clube de Caça e Pesca, que sedia as instalações da ACCE, bem como da Academia Studio onde a ACCE faz a preparação física e a empresa Viandas e Refeições que auxiliou no pagamento das taxas para a disputa da Copa Brasil. Outro parceiro é o Conselho Municipal de Assistência Social (Comas), que investe recursos para o desenvolvimento do Projeto Escola de Canoagem.

AGRADECIMENTO – Durante a semana que este em Cachoeira, Bruna fez questão de ir até a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal como uma forma de agradecer o apoio da cidade de Cachoeira do Sul para a continuidade da Escola de Canoagem. A atleta garante estar confiante em fazer um bom campeonato. “Sei que será mais um grande desafio em minha carreira pois será meu primeiro ano na categoria sênior”, destaca ela, que tem ao seu lado Ana Paula Vergutz, Atleta Olímpica que representou os Brasil nos Jogos Rio 2016, bem como a Comissão Técnica Brasileira.