10 FEV 2017
Prefeitura e 3º BE parceiros na Educação Ambiental

Prefeitura e 3º BE parceiros na Educação Ambiental

Em reunião realizada na última quarta-feira, com a presença do Comandante Tenente Coronel Guilherme Stagi Hossmann do 3° Batalhão de Engenharia e Combate e Henrique Witeck, secretário do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, foi acertado uma importante parceria para o seguimento das atividades do Projeto de Educação Ambiental para alunos das escolas municipais da cidade. O projeto acontece desde 2011 e deve continuar com a nova administração. Ficou acertado que este ano o Projeto Educação Ambiental vai acontecer em três oportunidades.

TRAVESSIA DO RIO JACUÍ SOB PONTE MÓVEL

Este primeiro evento com o apoio do BE deverá acontecer no mês de maio com data a ser definida. Com a participação de dezenas de alunos monitorados com a presença em média de sessenta professores, vão atravessar o Rio Jacuí numa ponte móvel construída pelo Batalhão de Engenharia. Essa formação em educação ambiental que vai ser realizada no Capão Grande.

UM DIA DE BEM COM O RIO JACUÍ

O segundo evento vai acontecer no dia 12 de outubro para marcar o Dia de Bem com o Rio Jacuí, quando 120 alunos das escolas municipais do sexto ao nono ano vão atravessar novamente a ponte móvel construída pelo BE, onde ficarão durante todo o dia também no Capão Grande recebendo educação ambiental na beira do Rio Jacuí.

PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

O terceiro evento com data a ser definida também com o apoio e mão de obra do BE e em parceria com a Celulose Riograndense, alunos das escolas municipais vão preparar canteiros para o cultivo de hortaliças. É o Projeto Alimentação Saudável onde a horta é o começo de tudo. Vale acrescentar a importante participação da Guarnição Federal tendo como parceria o 3º Batalhão de Engenharia e Combate de Cachoeira do Sul que está neste projeto participando de todos os eventos de atividades desde 2011.