06/02/2017
Começa a obra para construção de calçada na Volta da Charqueada

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou nesta segunda-feira a colocação de tubos de canalização em frente a Escola Municipal Mário Godoy Ilha para possibilitar a construção da calçada na Volta da Charqueada.

No último dia 25 de janeiro o engenheiro João Carlos Tonetto, supervisor DNIT na área de Santa Maria, a qual pertence Cachoeira do Sul, esteve na cidade e anunciou que em 15 dias começaria a obra para a construção de cerca de um quilômetro de calçada na Volta da Charqueada. O prazo foi cumprido e o trabalho começou dois dias antes do prazo final.

O primeiro trecho da obra foi feito entre o Residencial da Penha e o acesso à antiga Estação Ferroviária, na Avenida dos Imigrantes. O novo trecho partirá de onde a obra parou e deve ir até a lombada que fica quase em frente a Escola Mário Godoy Ilha. A calçada é uma reivindicação dos moradores da Volta da Charqueada, principalmente após o acidente que causou a morte da estudante Priscila Flores Espíndola.