03/02/2017
Prefeito confirma ida para Brasilia na terça-feira

Prefeito confirma ida para Brasília na terça-feira

O Prefeito Sergio Ghignatti embarca para Brasília no início da manhã do dia 7 de fevereiro, próxima terça-feira. Com ele vai o secretário Municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Ronaldo Tonet e o diretor dos serviços de urgência e emergência da Secretaria da Saúde, Roger Gomes da Rosa.

O grupo dorme em Porto Alegre e embarca às 6h26min, chegando às 8h55min em Brasília. O retorno está marcado para dia 9 (quinta-feira), às 17h30min, chegando em Porto Alegre às 21h30min. A agenda de Ghignatti em Brasília já tem alguns compromissos agendados e outros serão acrescentados na segunda-feira, após confirmação.

VISITAS – Ghignatti visitará o Ministério da Saúde (para tratar do início das atividades da UPA) e Ministério da Previdência (para tratar do Faps) e Ministério da Educação (para tratar sobre os repasses para a obra da UFSM/Cachoeira). A implantação do Sest/Senat em Cachoeira e a utilização do ramal ferroviário também serão assuntos tratados em Brasília.

Atenção

Durante a viagem, o vice-prefeito Cléber Cardoso ficará respondendo pelo cargo, mas na função de vice. Ghignatti permanecerá no cargo como prefeito.

Importante

Durante o intervalo entre os agendamentos, Ghignatti visitará o gabinete dos deputadores federais. A assessoria de pelo menos deputados que têm ligação com Cachoeira do Sul já foram contatados e afirmaram que chamarão os parlamentares para atender o prefeito assim que ele chegar. Como eles fazem parte de comissões, há vários momentos em que eles ficam fora de seus gabinetes.

O que já está confirmado

7 de fevereiro (terça-feira)

10h – Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e Associação Brasileira de Logística e Transporte de Cargas (ABTC), com o cachoeirense Pedro Lopes para tratar da instalação de uma unidade operacional do SEST/SENAT e a reativação do ramal ferroviário até a Granol.

14h – Ministério da Previdência (tratar sobre o Faps)

15h30min – Deputado Federal Afonso Mota

8 de fevereiro (quarta-feira)

10h – Cerimônia de Anúncio de Recursos para a Merenda Escolar, como Ministro de Educação, Mendonça Filho e o presidente Michel Temer