09 MAR 2016
Prefeitura de Cachoeira do Sul recebeu seu primeiro britador

A Prefeitura de Cachoeira do Sul recebeu na manhã desta quarta-feira (09), um britador, equipamento que será utilizado para moer pedras que serão utilizadas nas ruas da cidade e estradas do interior do Município.

O equipamento da marca Britax foi adquirido da empresa Bartzen Martini e CIA LTDA, de Boa Vista do Buricá/RS e custou R$ 324.700,00, sendo R$ 300 mil do Governo Federal, com verba articulada pelo Deputado Federal Henrique Fontana e R$ 24.700,00 de contrapartida da Prefeitura.

Este é primeiro equipamento deste tipo adquirido pela Prefeitura de Cachoeira do Sul. Fixo a uma estrutura de metal, ele pode ser transportado por um caminhão para qualquer local, moendo a pedra diretamente onde ela foi extraída.

Um dos maiores benefícios do britador é possibilitar que as pedras fique mais uniformes para serem colocadas nas ruas. Sua capacidade de trabalho é de 20 metros cúbicos por horas. Nos próximos dias, técnicos da empresa estarão na cidade para dar o treinamento para a utilização do britador e as orientações sobre os tipos de pedras que podem ser utilizadas para aumentar a vida útil do equipamento.