19 JAN 2017
Cachoeira recebe assembleia do Consórcio Intermunicipal

Cachoeira recebe assembleia do Consórcio Intermunicipal

Cachoeira do Sul recebeu nesta quarta-feira (18), na Câmara de Vereadores, a Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Intermunicipal (CI) do Vale do Jacuí. O CI/Jacuí com sede na cidade de Sobradinho, trouxe a Cachoeira do Sul doze prefeitos e vices, secretários municipais e vereadores da região para debaterem assuntos importantes da entidade.

A assembleia do CI que foi sediada no Município com iniciativa e apoio do vice-prefeito, Cleber Cardoso. Pela manhã, o palestrante foi o presidente da Confederação Nacional dos Consórcios Intermunicipais – CONACI-BR, Welington Rodrigues, que destacou o modelo de cidades inteligentes e humanas com a economia de até 50% nas contas de energia dos municípios. Welington é o atual prefeito da cidade de Mar de Espanha no estado de Minas Gerais.

CONSÓRCIO – O Consórcio Intermunicipal é formado por parceria entre os municípios do estado e do país para a realização de ações conjuntas, incrementando a qualidade dos serviços públicos prestados a população. Entre os assuntos abordados no encontro estiveram os resíduos sólidos (lixo), máquina redutora, usina de asfalto e manutenção da Coordenadoria em Cachoeira do Sul e desenvolvimento regional.

Prestação de contas

No encerramento da assembleia aconteceu a prestação de contas de serviços prestados pelo Consórcio Intermunicipal (CI) em 2016. Cachoeira do Sul teve 5.747 atendimentos com um gasto de R$ 378.928.83.

No final da assembleia foi escolhida a nova diretoria do CI Vale do Jacuí para o ano de 2017. O prefeito de Cachoeira do Sul, Sergio Ghignatti, foi convidado para o cargo, mas agradeceu ao convite frisando que se dedicará exclusivamente a Prefeitura pelo menos nos próximos três. O presidente eleito é o prefeito de Sobradinho, Luiz Afonso Trevisan. O vice é Valdir José Rodrigues, prefeito de Segredo e para secretário o escolhido foi Marciano Ravanello prefeito de Arroio do Tigre.

Fotos:

118: Público

120: Cléber e Ghignatti

130: Prefeitos que vieram ao encontro

133: Cléber Cardoso, secretário do CI, Marciano Ravanello, presidente Luiz Afonso Trevisan e o vice, Valdir Rodrigues.

Crédito das fotos: J. Borba