13/01/2017
Praia Nova sem salva-vidas no final de semana

O Comando do Corpo de Bombeiros da Santa Cruz que comunicou nesta sexta-feira que não oferecerá a proteção dos salva-vidas para os banhistas da Praia Nova neste final de semana e enquanto o rio não voltar ao seu nível normal. Na manhã desta sexta-feira o rio estava com 19,44 metros enquanto o normal seria 18 metros. Nos dias de semana são dois salva-vidas e no final de semana são três.

Por este motivo, o torneio de futevôlei na Praia Nova, que seria promovido pela Secretaria Municipal de Desporto e marcaria o início da temporada de veraneio, foi cancelado. Para alertar os banhistas de que não haverá salva-vidas, o secretário Ronaldo Trojahn afirma que a equipe vai colocar às margens da Praia Nova uma corda marcando o isolamento da área e cartazes. “Não podemos proibir as pessoas de entrarem na água, mas elas precisam estar informadas de que o local, pelo menos por enquanto, não terá salva-vidas”, destaca ele.