27 NOV 2014
OBRAS
Departamento de Trânsito da Prefeitura faz a demarcação central da Avenida Brasil

Respeitando a legislação do Código de Trânsito Brasileiro, o Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal realizou ontem a demarcação central da Avenida Brasil.

A equipe coordenada pelo coordenador do setor, Oberdan Ezequiel, realizou a pintura de duas linhas contínuas, desde a Rua Ricardo Schaurich até a Cinco Esquinas, proibindo a ultrapassagem no referido trecho.

Segundo Oberdan, a medida serve para minimizar os riscos de acidentes e proporcionar maior segurança aos condutores, considerando que neste trecho havia registros da maior parte dos acidentes da via, incluindo vítimas fatais.

Os agentes de trânsito agora vão fiscalizar o local, multando os condutores que não respeitarem o impedimento de ultrapassagem agora instituído.

“Esta é mais uma medida para que possamos mudar a conduta do condutor cachoeirense, conduzindo a consciência do trânsito para um regramento seguro e adequado à Lei”, falou Oberdan.

NOVAS MUDANÇAS – Na Rua Bento Gonçalves, no sentido de quem vem do bairro para o centro, será feito uma canalização de fluxo, criando maior espaço para quem segue em direção à Cinco Esquinas.

Serão removidas algumas vagas de estacionamento próximo da sinaleira, minimizando o congestionamento freqüente naquele local. Uma faixa será pintada dividindo em duas vias o sentido bairro/centro na Bento.

O reforço na sinalização nas ruas que foram recentemente asfaltadas também estão sendo implementados. Na rua Marcílio Dias, a equipe do Departamento de Trânsito já está realizando pinturas de PARE nos trechos com maior probabilidade de acidentes. Toda a sinalização de placas (vertical) está sendo substituída com a utilização de material reflexivo.

DUPLICIDADE – Os condutores poderão notar em algum momento a duplicidade de placas na Marcílio Dias. Isso se deve porque a Conpasul é quem está colocando as novas placas e as antigas, após a colocação das novas, estão sendo retiradas pelo Departamento de Trânsito na medida em que as novas são colocadas. Estas antigas serão reformadas e utilizadas em outros pontos da cidade.