Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

14/12/2016
Ato em Comemoração ao restauro do Chateau d’ Eau e do Paço Municipal

No dia 18 de dezembro, às 19 horas e 30min, o Paço Municipal e o Château d’Eau serão palco de uma importante e emocionante história: o nascimento de Jesus. A montagem é assinada por um renomado elenco: texto de Orlando Fonseca, Música de Marcelo Schmidt, figurinos de Luciano Santos, concepção cênica de Luciano Gabbi e Jader Guterres. No palco, o ator Luciano Gabbi, conduz a história ao lado da Estrela Vesper, a atriz Camila Borges; os cantores Analise Severo, Jean Kisrchoff e Tuny Brum e a banda formada pelos músicos Marcelo Schmidt, Jair Medeiros, Lúcio Rodrigues e Iti Ranoff cantam e encantam a plateia. A produção executiva é da Chili. O evento faz parte da programação do Natal e da reinauguração do Paço Municipal e do Château d’Eau, promovido pela Prefeitura de Cachoeira do Sul com o patrocínio da CORSAN.

O espetáculo faz parte do Projeto Aquarela, financiado pela Lei Rouanet, com realização da Chili Produções Culturais.

Estrelinha de Natal, por Orlando Fonseca:

“Auto de Natal que resgata os valores mais sublimes das festas natalinas. A chamada “data magna da cristandade” recebe este nome porque, em sua essência, carrega os sentidos de fraternidade, alegria e congraçamento. É o momento em que as pessoas de bem querem estar juntas, concretizar na troca de presentes o ato de se doar, abrir parênteses no cotidiano e escrever uma história singela de felicidade – apesar dos percalços do mundo. Trata-se de uma celebração da vida, como não ocorre em nenhuma outra época do ano. Mesmo que tenha se convertido, ao longo do tempo, em uma festa comercial, a origem desta efeméride é o nascimento de Jesus. Independente dos credos vivenciados, perdura um simbolismo em seu enredo que vale a pena relembrar.

A narrativa se desenvolve através das canções e dos diálogos, com ator e músicos interagindo. O público é chamado a compor a cena com sua sensibilidade, com a reativação do imaginário infantil, o que lhe confere o valor humano que a história do Menino Jesus é capaz de estimular.”

 
 
 
 
Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul
ENDEREÇO
Rua XV de novembro, 364 - Centro
CEP: 96508-750
TELEFONE
(51) 3724-6121
ATENDIMENTO
08:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet