27 AGO 2018
DESPORTO
ACCE rumo ao Campeonato Brasileiro de Canoagem

A Associação Cachoeira de Canoagem e Ecologia (ACCE) parte nesta segunda feira para a disputa de mais um Campeonato Brasileiro de Canoagem e Paracanoagem Velocidade. Será a oitava participação da equipe cachoeirense em competição nacional. O campeonato será realizado na raia náutica do Parque do Yguaçu, em Curitiba (PR).

A competição inicia nesta quinta-feira (30) com as provas classificatórias de 1.000 m e segue até o domingo. Nas competições de canoagem velocidade os atletas disputam as provas nas distâncias de 1.000m, 500m e 200m com barcos K1 – C1, para um atleta; K2 – C2, para dois atletas e K4 para quatro atletas. As provas são realizadas em um lago com água parada e os atletas disputam as classificatórias e finais em nove raias, sendo necessário passar pelas eliminatórias para chegas as finais.

A Equipe da ACCE na campeonato é composta por 16 atletas, todos cachoeirenses, sendo 15 deles oriundos do Projeto Social da ACCE, projeto que integra o Programa de Incentivo ao Esporte e Lazer (PIEL), da Secretaria Municipal dos Desportos, sob a coordenação técnica de Raufer Costa e José Antônio Terra de Oliveira Júnior.

Edson Rogério Pereira Machado, presidente da ACCE, destaca que este é um ano muito importante para a ACCE. “É um ano que tivemos muita dificuldade e a primeira competição do ano será o Brasileiro. Temos um ano com muito frio, o que dificulta os treinamentos. Mas estes atletas sempre souberam superar desafios e dificuldades. Isto é o que sempre buscamos passar para eles: fazer o seu melhor sempre, independente das circunstâncias”.

Edson destaca que a participação da ACCE é possível pelo carinho que a cidade tem por este projeto. “Quando criamos a ACCE nosso objetivo era uma oportunidade, um segundo sol a estas crianças e adolescentes. É gratificante ver eles não apenas como atletas mas atuando em diversos setores de nossa cidade e fora dela como trabalhadores, pessoas que sabem a importância do fazer o bem a alguém e isto é possível graças ao apoio de nossa cidade”, comemorou.

Os atletas

– Paulo Ricardo Barbosa Cruz (Palito)

– Guilherme Machado de Brum

– Ricardo Machado de Brum

– Fabrício Trindade Stringuini

– Bruna Vitória Rodrigues Domingues

– Raylander Piveta Soares

– Vitor Borges Ruduit

– José Eduardo de Freitas Barreto

– Welington dos Passos

– Rodrigo Ribeiro Alves

– Ester dos Santos Carvalho

– João Henrique Barbosa dos Santos

– Marcelo Pastoriza de Moraes

– Márcio Brito da Silva

– Moisés de Freitas Rodrigues

– Vanderlei dos Santos Carvalho.

Os apoiadores

– Prefeitura Municipal