11 NOV 2016
2ª ECOFEIRA – Por um Planeta Melhor

Com objetivo de estimular o gosto pela pesquisa e despertar a curiosidade dos alunos através da elaboração e execução de projetos e desenvolver a capacidade de aprender a conhecer, aprender a fazer e aprender a ser, ocorreu nesta quinta dia 10 de novembro, na Feira Livre Municipal a 2ª ECOFeira Multidisciplinar, anos finais e 1ª Mostra Pedagógica Infantil com reutilização de materiais recicláveis para os anos iniciais. Na Mostra participaram 02 escolas com 05 trabalhos, na qual todos os alunos foram contemplados com medalhas de participação. Na ECOFeira participaram 07 escolas municipais envolvendo 50 alunos, totalizando 12 trabalhos divididos em duas categorias, livre e ambiental. Os trabalhos foram avaliados por 7 técnicos e teve a seguinte classificação:

Categoria Livre

1º Lugar (troféu) Fazendo Ciência na Sala de Aula – EMEF Nsa.

Sra. de Fátima, professora responsável Fernanda Wommer

2º Lugar (troféu) Cavalo Crioulo – EMEF Francisco de Souza Machado, professora responsável Samanta Bordignon

3º Lugar (troféu) A Importância do Uso de EPI para a Aplicação de Agrotóxicos, EMEF Aldo Porto dos Santos, professora responsável Tamíris Sinnemann

Categoria Ambiental 1º Lugar (troféu) Braço Mecânico e o Princípio de Pascal – EMEF Aldo Porto dos Santos, professora responsável Tamíris Sinnemann