Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
25
25 OUT 2016
GOVERNO
ALTERAÇÕES NA COLETA DE LIXO URBANA
enviar para um amigo
receba notícias

A Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, em conjunto com a empresa CONESUL Soluções Ambientais, fizeram um estudo sobre a rota atual da coleta de resíduos sólidos na área central do município, que hoje ocorre diariamente. Objetivando a redução do custo do, foi verificada a possibilidade de redução de recolhimento convencional diário na área do centro, sendo alternadamente, realizado três vezes na semana, ou seja, alternado, conforme é feito hoje em todos os bairros do município. Após estudo realizado pela SMMA e a empresa CONESUL, o projeto de alteração foi aprovado, conforme anexos descritivo e mapeamento, sendo que a parte amarela do mapa terá a coleta nas terças, quintas e sábados, e na parte laranja será nas segundas, quartas e sextas. Os pontos em rosa a área contenerizada atual, a qual também sofrera modificações.

As mudanças serão realizadas a partir do dia 1º de novembro de 2016.

MUDANÇAS NA COLETA MECANIZADA

Haverá também modificações na coleta mecanizada (container). Em estudo realizado pela SMMA foi verificado que alguns contêineres estão subutilizados, alguns muito próximos dos outros e alguns localizados em locais com pouca demanda de material. Para o melhor aproveitamento deste serviço, a SMMA otimizou a rota de distribuição dos contêiners, e com isso poderá beneficiar outras ruas. A mudança mais significativa na coleta mecanizada será a distribuição dos container na Rua Conde de Porto Alegre, a partir da Praça da Matriz até a Ponte do Amorin. Nesta rua a coleta convencional será excluída.

É importante esclarecer que onde o serviço é mecanizado continuará sendo, somente será otimizado o uso de container muito próximos um de outro.

A mudança ocorrerá a partir de 1º de novembro de 2016

A redução do custo do serviço será de aproximadamente R$ 20.000,00 (vinte mil reais) mensais aos cofres da Prefeitura.

Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia