16 AGO 2018
INTERIOR E TRANSPORTES
Prefeitura garante apoio à Segurança do Interior

Em evento ocorrido na noite de ontem, no Sindicato Rural, no Parque Ivan Tavares, com a presença do Subcomandante Geral da Brigada Militar Cel. QQEM Eduardo Biacchi Rodrigues e do Coronel Valmir José dos Reis, Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, de membros da Diretoria do Sindicato Rural, além de autoridades representantes da Brigada Militar local e do Prefeito em exercício Cléber Cardoso, foram tratadas demandas no que diz respeito à segurança do campo.

O presidente do Sindicato Rural, Fernando Cantarelli manifestou-se muito satisfeito com o serviço que vem sendo desempenhado pelas PCI’s (Patrulhas Comunitárias do Interior) que efetuam patrulhamento constante e ações de prevenção no meio rural com atendimento aos crimes do campo, garantindo desta forma a chegada de mais um veículo para atender os produtores do interior.

Em decorrência disto, o Ten. Cel Reis anunciou a formação de mais uma PCI, contando agora o município com quatro equipes a partir da chegada do novo veículo. Outra ótima notícia foi o anúncio através do Cel. Biacchi, que pela excelência do serviço prestado pelo efetivo das PCI’s de Cachoeira do Sul, o município será uma espécie de “escola referência” para a formação e implantação de PCI’s em outros municípios do Estado.

Tanto o Sindicato Rural como o 35º Batalhão da Brigada Militar, representado pelo Major Jayme Soligo Filho, agradeceram o apoio prestado pelo Executivo Municipal à estas entidades. Finalizando a reunião, o Prefeito em exercício, acenou positivamente ao retorno das ações do GGI-M (Gabinete de Gestão Integrada Municipal da Segurança Pública) que voltará a auxiliar nas operações de fiscalização, prevenção e educação sanitária, no que diz respeito à comercialização de carnes oriundas de abate clandestino ou sem procedência comprovada e segurança alimentar.

As ações do GGI-M são realizadas através do Grupo Operacional que tem como base a participação de servidores de Secretarias Municipais, Polícia Civil, Brigada Militar (PCI’s), 2º Grupamento Ambiental e Sindicato Rural.