24 OUT 2014
INTERIOR E TRANSPORTES
Prefeito assina contrato que garante R$ 400 mil para perfuração de poços artesianos

O prefeito Neiron Viegas assinou na tarde desta sexta-feira, o contrato com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e com a Caixa, garantindo um recurso do Governo Federal de R$ 400 mil.

A verba, que é oriunda de uma emenda parlamentar do deputado federal Dionilso Marcon, servirá para a perfuração e instalação de poços artesianos tubulares e para a construção de redes de água.

As regiões beneficiadas serão as consideradas prioritárias em função da necessidade, que é a do Barro Vermelho, Capané, Três Vendas, Cordilheira e Bosque, beneficiando diretamente 560 pessoas e indiretamente mais de 3 mil.

“Este recurso vai melhorar muito a qualidade de vida das pessoas que vivem nestas localidades”, comemora o secretário do Interior, Jânio Macedo.

A prefeitura ainda vai bancar uma contrapartida de R$ 32 mil.

O próximo passo agora será a elaboração dos projetos de engenharia, que já estão sendo providenciados pela Secretaria Municipal do Interior.

Também estavam presentes na reunião o vereador Jeremias Madeira, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural de Cachoeira do Sul, Diego Kiefer, e os representantes das comunidades beneficiadas, Carolina Larrondo (Capané), Josmar Schumacher (Bosque), Paulo Ricardo Vieira da Cunha (Cordilheira) e Almiro Arno Kelling (Três Vendas), além da secretária da Administração, Cristina Mór, da coordenadora da Central de Projetos, Rosimeri Arreal e do procurador jurídico do município Leonel Gonçalves.