10 JAN 2019
Sexta-feira é o último dia para inscrição no Processo seletivo de professores

Encerra nesta sexta-feira (11) o período de inscrição para o processo seletivo simplificado para a contratação temporária de professores e monitores para o desempenho de suas funções nas escolas municipais conforme a Lei Municipal nº 4.593, de 27 de dezembro de 2018. Até esta quarta-feira (09), haviam sido protocoladas 915 inscrições.

A maior disputa ate agora é para o cargo de professor de Ciências. São duas vagas e já há 27 inscritos, o que representa 13,5 por vaga. Na sequência está o cargo de monitor, onde são 50 vagas e há 400 inscritos, uma média de 8 candidatos por vaga. A menor disputa até agora é no cargo de Educação Artística, onde já o vagas e apenas 5 inscritos.

Conforme o edital 19/2018, serão 185 vagas para professores e 50 para monitores. A remuneração é de R$ 1.075,23 para os professores de Educação Infantil e Anos Iniciais para 20 horas semanais e R$ 1.397,79 para professores de séries finais para 20 horas semanais. Para os monitores, a carga horária semanal é de 40 horas e salário R$ 1.152,08.

Os currículos deverão ser entregues no Protocolo Geral da Prefeitura das 8h às 14h, devidamente identificados e lacrados conforme prevê o edital. O preenchimento errado do envelope é fator para desclassificação do candidato. A avaliação e seleção dos currículos será feita por Comissão específica definida na Lei e a publicação do resultado preliminar e prazo de recurso será em dia 21 de janeiro de 2019. A publicação da análise de recurso e sorteio, se houver necessidade, acontecerá em 28 de janeiro. A publicação da classificação final será em 30 de janeiro.

Os candidatos devem acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes a este processo seletivo no Diário Oficial do Município, no site www.cachoeiradosul.rs.gov.br e/ou nos quadros de avisos da Secretaria Municipal da Fazenda e da Secretaria Municipal de Educação.

As vagas e os inscritos até quarta-feira (09)

Educação Infantil/Séries Iniciais – 140 vagas/337 inscritos

Língua Portuguesa – 6 vagas/15 inscritos