01/02/2019 às 10:19:00
Smed prepara retorno do ano letivo com melhoria nas escolas

Faltando menos de um mês para o início das aulas na rede municipal de Cachoeira do Sul, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) está melhorando a estrutura de diversas escolas para atender os mais de 6 mil estudantes que estarão novamente nos ambientes escolares.

A Secretária Municipal de Educação, Ana Margarete Vivian Machado explica que uma das escolas que recebeu reforma e ampliação foi a EMEI Sonho Meu, no Bairro Noêmia, que teve sua obra retomada. Em janeiro de 2019 a empresa CFV vencedora do processo licitatório, assumiu a obra, que tem previsão de término no próximo mês março. O investimento desta última fase é de R$ 234.817.14.

Outra obra é na EMEF Monsenhor Armando Teixeira, no Passo do Seringa escola que foi municipalizada em 2018 e necessitava de reforma. Houve uma parceria entre a comunidade e SMEd, onde a comunidade forneceu o material e a SMEd a mão de obra. A obra está em fase de conclusão, restando a execução do projeto elétrico, onde a SMEd ficará responsável pelo fornecimento do material e mão de obra.

A EMEF Manoel Carvalho Portella, no Bairro Oliveira, está ganhando uma rampa de acessibilidade. A obra iniciou em 2018 e encontra-se em fase de conclusão da base, faltando a colocação do corrimão em toda sua extensão e do portão de acesso a ela. Toda a obra está sendo realizada pela SMEd.

A EMEF João Neves da Fontoura, localizada na Estrada do Dorasnal, também está sendo reformada. A obra está sendo realizada em parceria com a escola, que está fornecendo a mão de obra e a SMEd o material necessário.