07/03/2019 às 17:33:00
Prefeitura e Daer assinam termo de cooperação pela obra da UFSM

O prefeito Sergio Ghignatti assinou na manhã desta quinta-feira (07) o termo de cooperação com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para execução das obras necessárias para possibilitar o acesso ao campus da USFM/Cachoeira do Sul.

Na última sexta-feira, em encontro com o diretor do Daer, Sivori Sarti da Silva, Ghignatti já tinha recebido a liberação para começar a obra, que iniciou no mesmo instante que o diretor autorizou. Nesta quinta, foi feita apenas a formalização através do termo, que foi assinado no gabinete do secretário estadual de Logística e Transporte, Juvir Costella.

O secretário elogiou o dinamismo da Prefeitura de Cachoeira do Sul em fazer a obra, que começou na tarde da última sexta-feira e já está permitindo o acesso de veículos. “Agradecemos muito em nome do Governo do Estado e do Daer. Que isso sirva de exemplo para outros municípios, pois é um projeto e uma iniciativa única, que merece o nosso reconhecimento. Quem ganha com isso é a comunidade”, frisou Costella. O Daer se comprometeu em auxiliar na finalização da obra com a cedência de rejeito de asfalto e sinalização viária.

SEGURANÇA E RENDA - Ghignatti ressaltou ainda que a obra é fundamental para garantir a segurança dos cerca de 800 acadêmicos e 140 servidores da universidade. “A UFSM em Cachoeira é fundamental para o progresso da cidade. Para se ter uma ideia, somente com o pagamento dos 140 servidores, a universidade investe R$ 1.205.000,00 mensalmente, dinheiro que fica praticamente todo em nosso município já que a maioria da equipe já está residindo aqui”, contou ele.

A força-tarefa na UFSM

353 cargas de rachão e terra

34 tubos

16 máquinas

Mais de 30 funcionários

Revisão da iluminação a partir do trevo do Clube Comercial (substituição de 19 lâmpadas)

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.