27 MAR 2019
Piquiri agora tem água da Corsan

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) entregou na manhã desta quarta-feira (27) a conclusão da obra que garante o abastecimento para cerca de 180 residências na localidade de Piquiri. Destas, cerca de 30 já pediram a ligação de água e estão sendo abastecidas pela Corsan. As demais devem pedir a ligação nos próximos dias para garantir o abastecimento, pois a bomba que garante o abastecimento que é feito pela Prefeitura deve ser desligada em breve.

Nos primeiros três meses de distribuição para cada economia, a companhia emitirá a futura mas o consumidor não precisará quitar. Essa decisão foi tomada para que os moradores conheçam qual o seu consumo mensal. Além da perfuração de um poço artesiano, a Corsan construiu um reservatório para 50 mil litros e instalou equipamentos para abastecer a comunidade, o que gerou um investimento de cerca de R$ 600 mil, conforme relatou o cachoeirense Jorge Melo, presidente da Corsan.

Ele relembrou que o início da tramitação do processo para levar água do Piquiri para a Corsan se deu em 2011, ainda na primeira gestão do prefeito Sergio Ghignatti. “O Melo se comprometeu com esta obra. Por isso, temos a alegria e satisfação de acompanhar este ato tão importante. Nunca é tarde para se inaugurar uma obra desta grandeza”, frisou Ghignatti. Um dos pedidos feito durante a solenidade foi para que a comunidade da Vila Vargas, que fica próximo ao Piquiri, também seja beneficiada com abastecimento de água pela Corsan. Melo garantiu que verificará as possibilidades. Além da diretoria e servidores da Corsan, a solenidade reuniu moradores, lideranças comunitárias e secretários municipais.