04 ABR 2019
Cleber adere a projeto que oferecerá curso para quem tem cadastro único

O vice-prefeito Cleber Cardoso, que está em Brasília desde segunda-feira, aderiu nesta quarta-feira (03) ao Programa Progredir, que oferece cursos de qualificação profissional e microempreendedorismo para os cidadãos que possuem inscrição no cadastro único de programas sociais. Segundo Cleber, o encontro na Secretaria Nacional de Inclusão Social aconteceu por intermédio do vereador Marcelo Figueiró.
O programa oferece cerca de 2 mil diferentes de qualificações que vão desde atendente de açougue, comércio até programação de software, além de inglês e espanhol “Somos os primeiros de nossa região a aderir ao programa. Não há nem contrapartida do município. Em breve já começaremos a divulgar para que as pessoas possam acessar a estes cursos, que são todos em EAD”, explica Cleber, que foi atendido por Daniel Kieling, Lara de Araújo (Rede Parceiros) e o diretor da secretaria, Gustavo Saldanha.
Durante o dia ele esteve também com o deputado federal Nereu Crispin, solicitando emendas para Cachoeira do Sul, principalmente as voltadas para pavimentação. Ele se encontrou também com os senadores gaúchos Lasier Martins, onde fez pedido de emendas e também uma específica para beneficiar o Hospital de Caridade e Beneficência e também Paulo Paim, onde também solicitou emenda para Cachoeira.