04 ABR 2019
Empresa de Passo Fundo compra o complexo da Cesa

A empresa Pradozem Comércio, Serviço e Transportes, de Passo Fundo, se apresentou na manhã de hoje e ofereceu uma proposta de compra para o complexo da Cesa, em Cachoeira do Sul, que está sem funcionamento a cerca de sete anos. O leilão não teve outros concorrentes. A Pradozem, que já tem espaços para armazenagem de grãos em outras cidades do estado, se interessou pelo complexo de silos de Cachoeira para o armazenamento de grãos de soja, trigo e cevada. Uma de suas principais clientes é a fabricante de cerveja Ambev.

Para formalizar a compra, a Pradozem quer ter certeza que terá todos os licenciamentos ambientais que precisa para colocar a empresa em funcionamento serão emitidos. Logo após a negociação, o leiloeiro Ivan Bartmann apresentou o empresário Antônio Zanon Sobrinho, proprietário da empresa e o gerente da unidade de Rio Grande, Gilberto Luiz Dalla Rosa ao prefeito Sergio Ghignatti, que imediatamente convidou o secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Trojahn e o licenciador ambiental Deivid Kern para dar as orientações aos empresários. “Ficamos muito felizes com esta boa notícia”, frisou Ghignatti.

Kern explicou aos empresários que o Município tem autonomia para liberar áreas de até 10 mil metros quadros de área construída, mas o da Cesa tem um tamanho maior. A sugestão é que a empresa peça licenciamento de um espaço menor. Caso contrário, o licenciamento automaticamente deve ser feito pela Fepam.

Importante

O complexo da Cesa em Cachoeira está avaliado em R$ 8.710.000,00. O valor oferecido pela Pradozem foi o lance mínimo estipulado, que é de R$ 5.226.000,00.