16 MAI 2019
Adversários do São José levam cesta de produtos de Cachoeira

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal dos Desportos, em parceria com a AABC São José, lançou no último sábado, quando o grupo jogou contra Assaf, de Santa Cruz, uma nova forma de recepcionar os visitantes, divulgando os produtos de Cachoeira do Sul. A partir de agora, a equipe adversária receberá uma cesta com produtos cachoeirenses como uma lembrança da cidade. “Além de ser uma atitude gentil, é uma forma de divulgar a marca dos produtos cachoeirenses”, frisou o secretário dos Desportos, Edson das Neves Júnior. Já são parceiros o Engenho Treichel, Divinut, Granol e JP, e setores como a Secretaria Municipal dos Desportos e Núcleo Municipal da Cultura (NMC). Todas as empresas cachoeirenses são convidadas a participar, doando seus produtos para incluir na cesta.

A iniciativa vem sendo reconhecida pelas equipes visitantes e também pela imprensa, que destacou a atitude cachoeirense como uma forma de bem receber e praticar o “Jogue Limpo”, que busca com que as disputas fiquem apenas dentro de quadra. “Todos são atletas e merecem o devido respeito. Com isto, queremos semear a ideia de que nossos atletas, visitantes e imprensa sejam também sejam tratados com o devido respeito em outras cidades, fomentando a integração e paz no esporte”, destacou Júnior.

SÉRIE OURO - A AABC São José está representando Cachoeira do Sul na Série Ouro do Futsal Gaúcho, Campeonato organizado pela Federação Gaúcha de Futsal. Na primeira fase são oito equipes adversárias em jogos de ida e volta.

Jogue Limpo

Outra ação desenvolvida é a manutenção do Ginásio Municipal Derli Steinmtez, onde foi possível receber a todos em um ambiente limpo e agradável dentro da campanha desenvolvida pela Secretaria Municipal dos Desportos a “Jogue Limpo”, que conta com uma identidade visual e chamadas de áudio alertando aos presentes sobre a destinação de resíduos durante os jogos. Para as equipes adversárias além de um vestiário limpo e em condições para preleção com quadro técnico e armazenamento de objetos, os adversários são recebidos com frutas. Para os árbitros e imprensa é disponibilizado café, água e bolachas para um lanche antes do início das jornadas.

Desenvolvimento

O esporte e o lazer são importantes ferramentas do desenvolvimento econômico no turismo. Diversas competições como futebol, corrida de rua, ciclismo, natação, artes marciais, jogos abertos e jogos escolares entre tantas outras trazem centenas de atletas a Cachoeira do Sul movimentando a economia local temos que valorizar, incentivar e apoiar estas iniciativas e fazer com que os visitantes queriam retornar e divulgar os potenciais de Cachoeira do Sul.

Contato com a Secretaria dos Desportos

_ Telefone: (51) 997732913