30 MAI 2019
Cachoeira com nova ambulância do Samu
Nova ambulância para Cachoeira

Cachoeira do Sul recebeu nesta quinta-feira (30) uma nova ambulância de suporte básico para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). A entrega do veículo foi feita em Sorocaba (SP). Ao todo foram entregues 419 ambulâncias (121 para expansão e implantação do serviço e 298 para renovação de frota). A de Cachoeira será para renovação. O investimento total do Governo Federal foi de R$ 79,5 milhões.

Cachoeira recebeu uma ambulância Mercedes Benz Sprinter – Modelo 415, que será usada junto com o veículo recebido em fevereiro de 2018. De acordo com o coordenador do Samu/Cachoeira, Mateus Borba, as duas ambulâncias serão utilizadas e quando uma precisar de manutenção, existirá outra para manter o serviço em pleno funcionamento.

Hoje o Samu possui uma equipe com 12 profissionais da área de enfermagem e motoristas. Borba foi a São Paulo acompanhado do chefe das remoções, Alexandre Finger. Para que a ambulância entre em funcionamento, ainda é preciso fazer o emplacamento e seguro do veículo.