30 MAI 2019
Cleber e Igor entregam obra de calçamento da Rua Felipe Moser

O vice-prefeito Cleber Cardoso e o vereador Igor Noronha, entregaram oficialmente para os moradores da Rua Felipe Moser (entre Araújo Porto Alegre e o Campo do Longoni), no Bairro Ponche Verde, a obra de calçamento de um trecho de 90 metros. A obra foi feita em uma parceria entre a Prefeitura, que fez a canalização, terraplanagem, caixas e grades para as esquinas e cedeu o areião, o vereador Igor, que destinou uma emenda impositiva no ano de 2018 para aquisição dos blocos intertravados de concreto e meio-fio e os moradores, que custearam a mão de obra.

Esta foi a primeira rua em Cachoeira do Sul calçada por este sistema de parceria. A iniciativa do vereador Igor rendeu bons frutos e neste ano de 2019, seis vereadores destinaram emendas impositivas para obra de calçamento de ruas. “É uma parceria muito boa. A Prefeitura entra com parte do material e serviço, o vereador também colabora com a comunidade e os moradores envolvem-se, tornando-se parte desta melhoria para seu bairro e valorizando a trabalho feito”, destacou Cléber. O motorista autônomo, Gildo Luiz, morador da Rua Felipe Moser há 19 anos, conta que o calçamento era esperado há anos pelos moradores, que apesar de ter uma rua com bom encascalhamento, sofriam bastante com a poeira.

Além desta rua, a emenda de R$ 85 mil de Igor ainda está beneficiando a Rua Aníbal Loureiro (final da rua), onde segundo o Secretário de Obras, Isaías Machado, cerca de 90% desta obra já está concluída e ainda será feito o calçamento do trecho em frente a EMEI Favo de Mel.

EQUIPE – A Secretaria Municipal de Obras possui duas equipes permanentes para atender os calçamentos comunitários e as emendas impositivas.