05/07/2019 às 14:21:00
Nova oportunidade para mulheres se qualificarem para trabalhar na construção civil

A ONG Mulher em Construção em parceria com a Coordenadoria da Mulher, através da Loja Taqi, promoverá entre os dias 26 e 27 de julho uma oficina na área de construção civil. O sucesso da oficina Cimento & Batom, que recentemente formou 16 mulheres, abriu as portas para mais esta oportunidade. A nova oficina será de hidráulica, cerâmica, alvenaria e pintura. O curso será gratuito.

No primeiro dia (26) o workshop será promovido na Loja Taqi e as vagas são ilimitadas. É a própria empresa que fará o curso e fornecerá o material. Já no segundo dia (27), serão 25 participantes para uma pintura beneficente. Desta vez, a força feminina vai revitalizar a Casa de Acolhimento, que abriga familiares de pacientes da UTI adulto e neonatal, Oncologia e Hemodiálise, do Hospital de Caridade e Beneficência. (HCB).

A fundadora da ONG Mulher em Construção, Bia Kern e a vice-presidente Fátima Wilhelm, vieram a Cachoeira do Sul para as tratativas do novo curso e foram recepcionadas pela primeira dama Jussara Ghignatti. "A primeira oficina, a Cimento & Batom, foi um sucesso. Foram muitas as mulheres inscritas que queriam ter um oportunidade de qualificação. Ficamos muito felizes de agora poder oferecer mais uma oportunidade também pela possibilidade de podermos revitalizar a Casa de Acolhimento. É um ajudando outro", comemora a assessora da Coordenadoria, Elisandra Martins.

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas nos dias 15, 16 e 17 de julho, das 8h30min às 12h e 13h30min às 17h, na Coordenadoria da Mulher, Rua 7 de Setembro, 1121, prédio da Biblioteca Pública Municipal. Basta levar identidade.