12 JUL 2019
Ovinocultores de Cachoeira em integração

Nesta terça o grupo de produtores de ovinos acompanhado pela Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária estiveram nos municípios de Dilermando de Aguiar e São Martinho da Serra para conhecer o desenvolvimento da organização e atividades do grupo deste município e também realizarem visitação em propriedade rural.

O grupo que também faz parte do Programa Juntos para Competir, além de promover capacitações e consultorias, realiza comercialização de animais em conjunto, beneficiando assim os produtores que conseguem colocar seus produtos no mercado com preço otimizado. Também são realizadas compras conjuntas que proporcionam a aquisição de produtos necessários à criação com preços acessíveis.

Durante a visita à propriedade rural o grupo pode tomar conhecimento de técnicas que possibilitam a otimização da prenhez em ovelhas através da indução e sincronização de cio.

Estiveram presentes ao evento representantes do SENAR, SEBRAE,Sindicato Rural, Núcleo Cachoeirense de Criadores de Ovinos,Emater, Secretarias Municipais de Agricultura além de produtores de Cachoeira do Sul, São Borja, Santa Maria e Dilermando de Aguiar.

Esta integração torna-se muito importante para a troca de experiências e fortalecimento da atividade ovinocultora, sempre visando a comercialização formal da carne ovina.