06 AGO 2019
Capacitação apresentará o Tênis Escolar

Com o apoio da Prefeitura Municipal e Sociedade Rio Branco, será realizada em Cachoeira do Sul, no dia 13 de agosto, a capacitação de apresentação do tênis escolar, sob tutela da professora Rosani Franco, coordenadora do Instituto Tênis - Núcleo Porto Alegre. A proposta é aplicar o sistema oferecido pelo Projeto, apresentando o tênis escolar, dando importância à prática desportiva e observando os benefícios que a rotina de exercícios físicos traz de forma inerente a sua natureza, às questões éticas, disciplinares e cognitivas.

O conteúdo da capacitação será apresentado de forma lúdica, associado ao desenvolvimento psicomotor, não esquecendo das outras possibilidades que a modalidade traz: a percepção da competência, o aumento da autoestima e o incentivo à tomada de decisões.

A capacitação no dia 13 será realizada pela manhã e à tarde e será gratuita e aberta a professores, acadêmicos, treinadores, atletas e a comunidade cachoeirense. Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 12 de Agosto através do endereço: encurtador.com.br/esIQ1, na Secretaria Municipal dos Desportos, Secretaria Municipal de Educação ou Sociedade Rio Branco.

Parceria que renderá frutos

O Instituto Tênis é uma entidade privada sem fins lucrativos que tem por objetivo o desenvolvimento do tênis e a transformação do Brasil numa potência da modalidade nos próximos 20 anos. O IT conta atualmente com 8 Núcleos no Brasil, entre eles o de Porto Alegre, tendo como parceiro a Academia Dietze Tennis (Sede do Instituto Tênis Núcleo Porto Alegre, onde acontecem os treinos das crianças provenientes do núcleo escolar).

Através de uma parceria público privada entre a Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, Secretaria Municipal do Desporto e Secretaria Municipal de Educação, e futuros apoiadores, será introduzido o Projeto Massificação para estruturar o Núcleo em Cachoeira do Sul. A Sociedade Rio Branco, com gestão da Presidente Cecilia Chaves, disponibilizou horários para receber as crianças das escolas vinculadas ao Projeto e será a sede de treinamento dos futuros atletas. Durante este período são propostas atividades mais intensas e treinos com mais estímulo, permitindo aos alunos mais informações simultâneas específicas do esporte.

O Projeto tem por objetivo levar o Tênis para as Escolas Públicas e Privadas utilizando as aulas de Educação Física para iniciação da modalidade e proporcionando aos alunos que se destacarem e evidenciarem interesse ao esporte, a oportunidade de treinamentos na Sociedade Rio Branco, visando a qualificação e desenvolvimento do alto rendimento, tendo como metodologia a meritocracia.

O Núcleo Cachoeira terá a coordenação do Instituto Tênis Núcleo Porto Alegre, Secretaria Municipal dos Desportos, Secretaria Municipal de Educação e Sociedade Rio Branco.

A Escola Municipal Alarico Ribeiro já foi visitada por técnicos do IT e deverá ser a pioneira no desenvolvimento do projeto que poderá ser ampliada para outras escolas públicas ou privadas.