07 AGO 2019
Cachoeira do Sul participou do encontro regional dos grupos ambientais das Escolas do Campo

Ocorreu na terça-feira (6), em Agudo, o Encontro Regional dos Grupos Ambientais das Escolas do Campo que participam do Projeto Verde é Vida, promovido pela Afubra. Participaram do encontro estudantes e professores coordenadores dos municípios de Candelária, Cachoeira do Sul, Paraíso do Sul e Agudo. Cachoeira do Sul foi representada por uma comitiva de 86 pessoas entre professores e alunos.

Em Cachoeira do Sul, 9 escolas participam do Projeto e desenvolvem atividades como coleta de sementes nativas, coleta de óleo saturado, cultivo da horta escolar, jardinagem da escola, coleta de materiais recicláveis, reutilização, participação em palestras e oficinas, entre outras.

A implantação dos GAS, através do Verde é Vida, tem por objetivo transformar os estudantes em agentes para o desenvolvimento de ações socioambientais na escola e na comunidade.

O encontro regional dos grupos ocorre anualmente com o propósito de integrar as escolas participantes e promover a troca de experiência entre elas.

Escolas cachoeirenses que participam do Projeto:

EMEF Aldo Porto dos Santos – Bosque

EMEF Emilia Vieira da Cunha – Porteira Setembro

EMEF Jenny Figueiredo Vieira da Cunha – Forqueta

EMEF Imperatriz Leopoldina – Faxinal da Guardinha

EMEF Francisco de Souza Machado – Barro Vermelho

EMEF Nossa Senhora Medianeira – Vila Vargas

EMEF Nossa Senhora de Fátima – Mineração

EMEF Sagrado Coração de Jesus – Piquiri

EMEF Taufik Germano – Passo do Moura

Devido à distância de algumas escolas e à dificuldade da logística para cumprir o horário do encontro, algumas escolas pernoitaram no 3º Batalhão de Engenharia e Combate, onde professores e estudantes foram recebidos calorosamente.