12 AGO 2019
COMTUR e ADVCC promovem mesa redonda sobre turismo acessível

Com o tema “Turismo acessível: a importância da inclusão no setor do turismo”, o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR - realizará, no dia 14 de agosto, às 14h, no auditório do Sicredi, em Cachoeira do Sul, o primeiro evento após a sua reativação. Em parceria com a Associação de Deficientes Visuais e Cegos de Cachoeira do Sul - ADVCC, o evento visa colaborar com a programação da Semana da Pessoa com Deficiência, que ocorre no mês de agosto, para um público de empresários dos setores hoteleiro, gastronômico, transportes, gestores públicos, entidades que atuam com eventos turísticos e com proteção de direitos das pessoas com deficiência, e demais interessados no tema.

Os convidados para a mesa redonda, do município de Porto Alegre, Rafael Faria, auditor fiscal do Ministério do Trabalho, e Rotechild dos Santos, Vice-presidente da Federação Rio-grandense de Deficientes Físicos do RS e Consultor em acessibilidade, esporte adaptado e turismo, abordarão assuntos como acolhimento a turistas com deficiência e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, no setor do turismo.

O evento contará com a mediação da turismóloga Lívia Gonçalves, da SMIC, e uma dinâmica com Claudinho Teixeira, membro da diretoria da ADVCC e do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, além da mediação em libras e audiodescrição com a Professora Claudete Vieira.

SERVIÇO

Evento Mesa Redonda “Turismo acessível: a importância da inclusão no setor do turismo”

Dia 14 de agosto, das 14h às 17h

Local Auditório do Sicredi, Rua Saldanha Marinho, 825.

Entrada gratuita

Apoio Sicredi, Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul por intermédio das Secretarias de Indústria e Comércio – SMIC e Trabalho e Ação Social - STAS, PerTutti Restaurante (Orlando Plaza Shopping), Pastelaria Sortudo e Padaria do Comércio.

Náthaly Weber (51) 985135771 COMTUR

Claudio Teixeira (51) 997656222 ADVCC