04 SET 2019
Prefeito Ghignatti recebe representantes de ONGs de proteção animal

O prefeito Sergio Ghignatti recebeu na tarde desta terça-feira, 3, representantes das ONG SOS Animais e Matilha e da Associação Pelo Amigo. A pauta principal da reunião foi o atendimento de urgência e emergência para animais em situação de rua, acidentados ou machucados. O prefeito levantou formas do Município atender às solicitações, dentro das condições financeiras da Prefeitura. Conforme o Procurador Jurídico do Município, Leonel Slomp Gonçalves, é necessário que se analise a maneira legal de realizar convênios para atendimento a estes animais.

Também presente na reunião, o secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Trojahn, disse que a equipe da Secretaria realiza a retirada de animais que estão necessitando de cuidados especiais da rua, levando os mesmos para o Cempra, mas ponderou que, apesar das melhorias realizadas, o Cempra não tem condições de atender um grande número de animais. “As melhorias são para dar melhor tratamento aos animais que já estão lá e aos que porventura precisem ser colocados no Cempra”, explicou Trojahn. Segundo as representantes das ONGs, são atendidos de 10 a 20 casos por mês de animais envolvidos em acidentes, machucados ou em outras condições que precisam do serviço de plantão de clínica veterinária. Na semana que vem, o grupo se reunirá com o vice-prefeito Cleber Cardoso para amadurecer o debate a respeito de soluções para a demanda.