09 SET 2019
Obras de pavimentação beneficiarão moradores

Mais ruas de Cachoeira do Sul estão recebendo obras de calçamento e de passeio público dentro do previsto nos lotes 4 e 5 do PAC. Do 4º lote, a empresa responsável concluiu na semana passada as calçadas e a sinalização da Rua Ivo Becker, faltando apenas alguns ajustes, e também foram iniciados os passeios públicos da Rua Araújo Porto Alegre.

Do 5º lote, teve início a pavimentação do segundo trecho da Rua Farroupillha, entre a Marcelo Gama e Mario Godoy Ilha. “Há 23 anos moramos aqui, achei que não ia ver o calçamento”, comemora uma moradora da rua. A Rua Ignácio Xavier está com a drenagem pluvial concluída, aguardando a Corsan executar a substituição da rede de água para a empresa Jantsch poder trabalhar na preparação da base que irá receber a pavimentação.

Já na Rua José Luís Faiet, entre Marcelo Gama e Mario Godoy Ilha, também teve início a obra de drenagem pluvial. “A execução está dentro da expectativa das Secretarias de Planejamento e de Obras, conforme tratamos em reunião com os moradores dos trechos 1 e 2 da Rua Farroupilha e também da Ignácio Xavier”, explicou a secretária Rosimeri Michels de Arreal em referência à reunião realizada no dia 27 de agosto na oportunidade em que ela e o secretário Isaías Machado explicaram aos moradores sobre o andamento da obra e os possíveis transtornos e também sobre a construção das calçadas e das entradas para garagem.