18 SET 2019
Prefeitura e UERGS assinam termo de cooperação

A Prefeitura de Cachoeira do Sul e a UERGS assinaram, na manhã da quarta (18), um aditivo ao termo de cooperação para a realização de oficinas e projetos de extensão. Atualmente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a UERGS está desenvolvendo o Projeto “Agricultura Familiar e Segurança Alimentar nas Escolas”, com foco nas 10 escolas do campo de Cachoeira do Sul.

O Projeto iniciou em setembro do ano passado e busca, através de metodologia adequada, inserir nas escolas as questões da agricultura familiar, da segurança alimentar e nutricional e da valorização dos agricultores. Conforme a coordenadora do Projeto, professora Chaiane Leal Agne, o desenvolvimento destas ações vem reforçar o papel que a UERGS tem em Cachoeira, atendendo as demandas do desenvolvimento regional.

Participam do Projeto 1.166 alunos das Escolas Aldo Porto dos Santos, Ataliba Brum, Emília Vieira da Cunha, Francisco de Souza Machado, Imperatriz Leopoldina, Geni Figueiredo Vieira da Cunha, Nossa Senhora de Fátima, Sagrado Coração de Jesus, Taufik Germano e Nossa Senhora Medianeira.

A assinatura do termo teve a presença do prefeito Sergio Ghignatti, vice-prefeito Cleber Cardoso, da Secretária Municipal de Educação, Ana Margarete Vivian Machado, da coordenadora do Setor de Projetos Educacionais da SMED, Silvane Peruffo e dos professores da UERGS, Chaiane Leal Agne, Nilson Binda e Alberto Knies, que também é Diretor do Campus Regional 5.