19 SET 2019
Encontro COMAI será no dia 28

O Conselho Municipal de Assistência ao Idoso (COMAI) e a Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social (STAS) realizarão, no próximo dia 28 de setembro, o "Encontro COMAI". O propósito do evento é integrar os grupos de idosos do município, ofertando-lhes momentos de confraternização e de orientação para manterem-se saudáveis, pois conforme o Regimento Interno do COMAI, uma das finalidades do mesmo é promover, desenvolver, estimular e sensibilizar a comunidade, em seus mais diversos segmentos para a valorização do idoso em suas atividades. Em parceria com a Ulbra, em seu dia da Responsabilidade Social, os acadêmicos organizarão oficinas para desenvolverem juntamente com os idosos.

Participarão do Encontro os grupos organizados da Secretaria do Desporto que tem como Responsável o professor Cristiano Garcia - Projeto "Cachoeira Saudável" e "Projeto Navegar", grupo Nossa Senhora dos Navegantes do Bairro Carvalho, dos CRAS Cidadania - bairro Noêmia, Zona Norte - bairro Marina e Frota - bairro Frota e adjacências, Grupo do SESC - Maturidade Ativa e demais pessoas idosas (a partir dos 60 anos) que queiram participar.

As oficinas serão em forma de circuito - ao fazerem o cadastramento, os participantes receberão a cor correspondente da oficina, após a abertura, serão encaminhados para a sala onde as mesmas ocorrerão, após concluírem a atividade, passarão para a próxima. Nesse ano serão oferecidas seis oficinas. As inscrições são gratuitas e serão feitas mediante o credenciamento, às 8h.

Para o almoço, que será feito por voluntários, com ajuda dos conselheiros e de servidores da STAS, serão distribuído convites, também gratuitos. Após o almoço haverá dança. As atividades da tarde serão encerradas com o Projeto REFlor'e'SER, onde os participantes irão plantar mudas no canteiro de entrada do estacionamento da ULBRA.

Programação:

8h – Credenciamento e inscrições para as oficinas

8h – Abertura no Salão de Atos da ULBRA

9h30min – Oficinas

1. Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação

2. Cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia (Laboratório de Fisioterapia)

3. Curso de Psicologia

4. Curso de Direito

5. Curso de Educação Física – Miniauditório

6. Curso de Pedagogia

12h – Almoço (convites distribuídos previamente)

13h30min Dança