24 SET 2019
Começa o Projeto Trilha Ecológica no Rio Jacuí 2019

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciaram nesta segunda-feira (24) a temporada do Projeto Trilha Ecológica no Rio Jacuí, com o objetivo de promover aos estudantes do 4º e 5º anos das escolas públicas e privadas, o contato com a biodiversidade do Rio Jacuí através da observação e do contato direto com o meio onde poderão observar a grandiosidade, o equilíbrio e a perfeição de como tudo acontece na natureza, provocando a consciência de como nossas atitudes podem interferir de forma positiva ou negativa no meio em que vivemos.

Para participar da trilha, os estudantes assistem na escola de uma palestra sobre o Rio Jacuí e sua biodiversidade, após então eles poderão vivenciar o que aprenderam na sala de aula. A trilha possui um trajeto de aproximadamente 2.300 metros, saindo da Ponte Barragem do Fandango até a Praia Nova, orientada sempre por um profissional da área. Em 2019 foram 17 escolas inscritas envolvendo um total aproximado de 450 participantes entre estudantes e professores.

A primeira escola a participar foi o Colégio Marista Roque, com trilha orientada pela bióloga da SMMA Talita da Silva. Nesta terça-feira segue com a EMEF Dora Abreu.